James Gunn ENCERROU o ciclo destes atores no DCU
Está um pouco difícil acompanhar o universo da DC nos cinemas. Este ano, estão sendo lançados os últimos projetos antes da reformulação promovida por James Gunn e Peter Safran: “Shazam! 2”, “The Flash”, “Besouro Azul” e “Aquaman 2”. Os resultados nas bilheterias destes filmes inclusive têm sido prejudicados, porque os espectadores não sabem se eles vão ou não fazer parte do novo DCU.
Em uma conversa recente no Threads, James Gunn revelou três atores que irão continuar na DC (pelo menos no primeiro capítulo, “Deuses e Monstros”). “Xolo Maridueña segue como Besouro Azul, assim como Viola Davis segue como Amanda Waller e John Cena como Pacificador”, declarou Gunn.
Ou seja, aparentemente, nomes como Erza Miller (Flash), Jason Momoa (Aquaman), Zachary Levi (Shazam), Margot Robbie (Arlequina) e Gal Gadot (Mulher-Maravilha) não vão retornar para novos filmes da DC.
A questão de quais filmes farão parte do cânone também é um tanto quanto confusa. “Sim, alguns atores vão viver personagens que já viveram em outras histórias, e algumas tramas poderão dialogar com tramas de algumas das dúzias de filmes, shows e animações da DC no passado. Mas o cânone começa a valer com ‘Creature Commandos’ e ‘Legacy’”, explicou James Gunn no Threads.
Ou seja, Xolo Maridueña pode retornar como o Besouro Azul, mas a história do filme será ou não considerada? Pelo jeito, a resposta no geral é “sim e não, depende”.
Próximos projetos do DCU de James Gunn
- “Creature Commandos”
- “Waller” – A série será protagonizada por Viola Davis e vai incluir personagens da série Pacificador)
- “Superman: Legacy” – Definido por Gunn como o “verdadeiro começo do universo DC”, o filme está previsto para julho de 2025 e já escalou seus protagonistas: David Corenswet (“Pearl”) e Rachel Brosnahan (“A Maravilhosa Sra. Maisel”)
- “Lanterns”
- “The Authority”
- “Paradise Lost”
- “The Brave and The Bold
- “Booster Gold”
- “Supergirl: Woman of Tomorrow”
- “Swamp Thing”
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.