Diferente do que se pensa, a Marvel e a DC Studios não travam uma batalha épica tentando superar uma à outra. Pelo menos, não na concepção do novo chefão da DC Studios James Gunn. Segundo o cineasta, a “competição” acaba sendo algo benéfico para ambos os lados.
Em entrevista à Rolling Stone, Gunn explicou que mesmo que os fãs gostem de competir, o sucesso contínuo da Marvel Studios é apenas uma coisa boa para a DC, alegando que quanto melhor os filmes de cada empresa se saem, isso acaba influenciando positivamente uma à outra.
“Para ser franco, acho que quanto melhores os filmes da Marvel, melhor para a DC, e quanto melhores os filmes da DC, melhor para a Marvel. […] Portanto, todo filme que a Marvel tem é uma espécie de publicidade para filmes de quadrinhos e vice-versa”, explica o cineasta.
Gunn também esclareceu que este processo acaba beneficiando muito para entender o gosto do público, e revelou que isso se torna crucial, pois em seu planejamento com o novo estúdio, os espectadores podem aguardar pelo menos 2 a 3 filmes por ano.
“Quando as pessoas assistem a filmes ruins, elas não querem gastar mais dinheiro para ver mais filmes. Então você quer que bons filmes aconteçam, especialmente porque estamos fazendo dois ou três filmes por ano na DC”, revelou Gunn.
Por fim, o cineasta deixou claro de uma vez por todas que a suposta rivalidade entre os estúdios é o que manterá o gênero de super-heróis vivo, garantindo o aperfeiçoamento do estilo.
“Se ambos estamos fazendo bons filmes, essa é a melhor de todas as situações, que mantém a bola quicando para frente e para trás. Nesse ponto, podemos falar sobre rivalidades e seria divertido”, concluiu.
Creature Commandos: o primeiro passo de James Gunn na DC
Conforme anunciado em seu planejamento, citado anteriormente, James Gunn pretende não só criar um universo compartilhado mais conciso no universo cinematográfico da DC, como ainda há planos de realizar o feito de Guardiões da Galáxia e Esquadrão Suicida: trazer personagens desconhecidos à evidência.
E o primeiro passo do cineasta será a série animada Comando das Criaturas (Creature Commandos), dando início à esse novo universo da DC idealizado por Gunn e Peter Safran. A série, que já está em produção, foi escrita pelo próprio Gunn e contará com sete episódios.
Frank Grillo, conhecido pelo seu papel de Nick Savrinn na série norte-americana Prison Break e como o vilão Ossos Cruzados na franquia Capitão América, da Marvel Studios, foi um dos nomes confirmados no elenco de dublagem no papel de Rick Flag Sr.
Junto de Grillo, nomes como David Harbour e Zoe Chao também foram escalados. Na trama, que se passa durante a Segunda Guerra Mundial, uma equipe de monstros clássicos foi reunida para lutar contra nazistas. A previsão é que a série faça sua estreia em meados de 2024.