James Cameron’s Avatar: Jogo de Avatar 1 permitia escolher lado da história
Não é preciso perguntar se você se lembra de Avatar, a maior bilheteria de todos os tempos. Porém, junto com o filme, a Ubisoft desenvolveu um jogo em 2009 para Playstation 3, PC e Xbox 360. Agora sim, podemos perguntar: lembrava disso?
Intitulado Avatar: The Game, o jogo ficou conhecido por utilizar a mesma tecnologia 3D do filme, permitindo maior imersão na aventura em terceira pessoa. Outro atrativo era o vasto elenco de dubladores. Sigourney Weaver, Stephen Lang, Michelle Rodriguez e Giovanni Ribisi reprisaram seus papéis do filme.
Qual lado apoiar?
Na história de Avatar: The Game, controlamos Able Rider. Antes de começar, é possível definir o visual e gênero de seu personagem, que seguirá com o nome pré-definido. Controlamos um soldado que possui um avatar Na’vi. Porém, em determinado ponto, é preciso escolher: você irá apoiar os Na’vi ou os soldados da RDA?
Essa escolha resulta em duas histórias completamente diferentes, com diferenças de jogabilidade e finais distintos. É importante ressaltar que a história acontece em 2152, portanto, dois anos antes do que vemos no longa de James Cameron.
Sucesso ou fracasso?
Embora não seja um jogo muito lembrado e, com certeza, muito menos famoso que sua obra original, não é possível dizer que Avatar: The Game seja um fracasso. A Ubisoft, empresa que desenvolveu o jogo, revelou que as vendas superaram sua expectativa.
Além disso, o jogo não foi criticado por sua jogabilidade, como acontece frequentemente com adaptações de obras cinematográficas. Abaixo, é possível ver um trailer do game.