James Cameron não gosta da Marvel e da DC, mas tem ESSA exceção
Não é novidade que o diretor de Titanic e Avatar não é muito fã dos filmes da Marvel e da DC. Durante a divulgação de Avatar 2: O Caminho da Água, James Cameron teceu algumas comparações entre o seu trabalho e os filmes de herói. Mas até ele precisou reconhecer que gosta de um filme de herói: Mulher-Maravilha, de 2017.
“Eu não tenho um problema com Mulher-Maravilha. Adorei o filme. O que faltou para mim na época, foi o conceito: Tudo bem se a mulher quer ser bonita e se vestir bem não para chamar atenção dos homens, mas para olhar a si mesmo no espelho, certo? Talvez eu tivesse perdido essa parte”, relatou o diretor em entrevista para a Times. (via O Vício).
James Cameron criticou o filme na época do lançamento
Na época da produção, ele criticou o longa, chegando a dizer que ele era um “retrocesso”. “Ela é um ícone objetificado, e a Hollywood dominada pelos homens está fazendo a mesma coisa de sempre! Não estou dizendo que não gosto do filme, mas acho que é um retrocesso”, declarou o diretor ao The Guardian. (via TMDQA).
Cameron completou sua crítica afirmando que a personagem de Linda Hamilton em O Exterminador do Futuro 1 e 2, dirigidos por ele, era uma representação melhor. “Sarah Connor não era um ícone da beleza. Ela era forte, ela era problemática, tinha uma mãe terrível e ganhou o respeito do público através da dificuldade.” (via TMDQA).
A diretora do filme, Patty Jenkins, respondeu às críticas na época em seu Twitter. “Acredito que as mulheres podem e devem ser TUDO, exatamente como os homens também devem ser. Não há tipos certos ou errados de mulheres poderosas”, declarou a diretora. (via Mulher no Cinema).
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.