James Cameron faz comparação assustadora entre Titanic e submarino desaparecido
James Cameron, diretor de Titanic, voltou às manchetes falando sobre o assunto do momento: o submarino desaparecido da OceanGate. Depois de revelar que já fez o percurso de visitação aos destroços múltiplas vezes, o cineasta citou seu choque com o caso atual.
Durante uma entrevista à ABC News, Cameron fez uma comparação entre o desastre do Titanic, em 1912, e toda a situação atual. Segundo ele, os relatórios da OceanGate mostram que o piloto do submersível Titan cometeu um erro similar ao capitão do icônico navio.
“Eu estou chocado com a similaridade do desastre do Titanic em si, onde o capitão foi avisado repetidamente acerca de gelo à frente de seu barco e, ainda assim, avançou a toda velocidade em direção ao campo de gelo.”
James Cameron já fez viagem ao Titanic similar ao submarino desaparecido
Embora esteja submerso há mais de cem anos, foi com o lançamento de Titanic que o navio ganhou ainda mais popularidade. Para fazer o filme, James Cameron afirmou que fez o percurso com submarinos diversas vezes.
“Me sinto muito ligado à história [do Titanic], depois de ter mergulhado 33 vezes no naufrágio. Quanto mais você estuda, mais contagiado pela história do Titanic você fica. Digo sempre como é frágil. Você acha que o entende até se aproximar e ver que tem muito mais complexidade na história.”
Seu fascínio pelo oceano e pelo local se estendeu, sendo lançado em 2003 o filme Fantasmas do Abismo, um documentário que mostra os destroços do Titanic.