Aos 43 anos, o ator Jake Gyllenhaal é um nome conhecido em Hollywood por ter estrelado diversos filmes, como “O Segredo de Brokeback Mountain”, que lhe rendeu indicações a prêmios importantes, como Oscar e BAFTA, como Melhor Ator Coadjuvante. No seu histórico de produções cinematográficas, também fez parte do elenco de “Os Suspeitos”, “Matador de Aluguel”, “O Dia Depois de Amanhã”, entre outros.
No universo dos quadrinhos, Gyllenhaal fez a sua estreia no filme “Homem-Aranha: Longe de Casa”, quando foi convidado para interpretar o vilão Mystério. Mas, antes disso, o astro perdeu duas grandes oportunidades quando tentou participar de outras produções e foi negado. Como no caso de “Homem-Aranha” de Sam Raimi, na época, Gyllenhaal fez teste para ser o super-heroi, mas perdeu papel para Tobey Maguire.
Jake Gyllenhaal foi rejeitado pela Marvel e pela DC
Após ser recuado nas produções do Homem-Aranha, Jake Gyllenhaal tentou a chance de estrelar como herói pela DC e fez testes para interpretar o Batman. O ator fez parte das opções de Christopher Nolan, que no fim decidiu que o ator perfeito para o papel seria o Christian Bale, algo que deu muito certo.
Em relação a essas rejeições, Gyllenhaal comentou sobre o assunto e disse não ter ressentimentos desses acontecimentos, principalmente por ter tido a chance de participar do Universo Cinematográfico Marvel, como vilão:
“Falando em interpretar papéis que outros atores incríveis interpretaram no passado, […] Quando penso que vou interpretar Iago em Otelo com Denzel Washington, e lembro da história dos atores que interpretaram esse papel ao longo do tempo, me sinto intimidado. Então, essa é a primeira impressão. É nisso que estou pensando agora. Mas é claro. Seria sempre uma honra. Esses tipos de coisa e esses papéis são clássicos”, explicou ao Screen Rant.