O mundo da música ficou em choque com a notícia de que Jake E. Lee, guitarrista que já tocou junto do lendário Ozzy Osbourne, foi baleado na madrugada desta terça-feira (15). Enquanto passeava com seu cachorro em Las Vegas, no estado de Nevada, o músico levou diversos tiros.
Segundo as autoridades locais, o tiroteio foi completamente aleatório, portanto pode não se tratar de um atentado contra a vida de Lee. Contudo, a família do músico reforçou que o caso ainda está sob investigação, e nesta situação, pediram para que sua privacidade seja respeitada neste momento.
Para tranquilizar os fãs, foi confirmado que Lee está internado em uma unidade de terapia intensiva de um hospital de Las Vegas, mas está totalmente consciente e se recuperando bem. Não foi revelado por quanto tempo ele precisará continuar sob observação médica.
O apresentador de rádio Eddie Trunk, trouxe detalhes sobre o estado do músico nas redes sociais. “Jake foi atingido três vezes – no peito, no braço e no pé. As balas não atingiram nenhum órgão vital, exceto o pulmão. Mas ele está se saindo bem e espera-se que se recupere completamente”, declarou.
Vale destacar que o guitarrista é uma figura inestimável para a história de Ozzy e sua banda, uma vez que ele foi o responsável por substituir Randy Rhoads na banda do príncipe das trevas. Durante sua passagem, entre 1983 a 1987, ele gravou discos como Bark At The Moon e The Ultimate Sin.
Ozzy Osbourne se manifesta sobre o incidente de Jake E. Lee
Conforme citado, Jake E. Lee fez parte da banda solo de Ozzy Osbourne em meados da década de 1980, e desde então, os dois nunca mais colaboraram. Contudo, o príncipe das trevas manifestou sua preocupação com o antigo colega de banda em uma declaração ao portal TMZ.
“Faz 37 anos desde a última vez que vi Jake E. Lee, mas isso não diminui o choque de ouvir o que aconteceu com ele hoje. É apenas mais uma ação insana de violência com armas de fogo. Envio meus pensamentos a ele e à sua linda filha, Jade. Só espero que ele fique bem”, disse Ozzy.
Além de ter tocado com Ozzy, Lee passou por diversas outras bandas, incluindo a carreira solo de Ronnie James Dio e uma curta passagem pela banda Ratt. Desde 2013, ele veio se dedicando ao projeto Jake E. Lee’s Red Dragon Cartel, sua banda solo, onde ele toca guitarra e teclados.