Jackpot: Loteria Mortal é bom? Saiba o que a crítica achou do filme
Estrelando John Cena (“Pacificador”) e Awkwafina (“Podres de Ricos”), a comédia “Jackpot: Loteria Mortal” foi lançada no Prime Video na semana passada e é atualmente o filme mais visto da plataforma no Brasil e no mundo. Mas ter chamado a atenção do público não quer dizer que ele conquistou a crítica.
No Rotten Tomatoes, o longa está com apenas 30% de aprovação dos críticos especializados. O índice sobe entre os espectadores, mas continua fraco: 50%.
As principais críticas foram para o roteiro. “O roteirista do filme, Rob Yescombe, tem experiência em videogames, e grande parte da história se desenrola como uma cut scene de Playstation que nunca chega ao ponto”, afirmou Ed Power, do Daily Telegraph.
Para alguns críticos, a única coisa que se salvou foram as performances, principalmente da dupla principal, que parece improvisar bastante, arrancando risadas do público esporadicamente.
“Jackpot: Loteria Mortal”
“Em um futuro próximo, uma ‘Grande Loteria’ foi estabelecida na Califórnia – a pegadinha: matar o vencedor antes do pôr do sol para reivindicar legalmente o prêmio de vários bilhões de dólares. Quando Katie Kim (Awkwafina) se muda para Los Angeles, ela se depara, por engano, com o bilhete premiado. Desesperada para sobreviver aos caçadores de prêmios, ela une forças com o agente de proteção de loteria amador Noel Cassidy (John Cena), que fará tudo o que estiver ao seu alcance para levá-la ao pôr do sol em troca de uma parte do prêmio. No entanto, Noel precisa enfrentar seu rival Louis Lewis (Simu Liu), que também quer receber a comissão de Katie a todo custo” (sinopse do Prime Video).
Dirigido por Paul Feig (“Missão Madrinha de Casamento”), o filme também conta com Simu Liu (“Barbie”), Ayden Mayeri (“Confesse, Fletch”), Donald Elise Watkins (“Como Vender a Lua”), Sam Asghari (“Operação Lioness”) e Murray Hill (“Alguém em Algum Lugar”).
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.