Neste domingo, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas realizou a entrega dos prêmios Oscar 2023. O grande vencedor da noite foi o longa Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo, levando para casa os prêmios de Melhor Roteiro Original, Melhor Edição, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Atriz, Melhor Diretor e Melhor Filme.
Porém, o longa dos Daniels – como são conhecidos os diretores Daniel Scheinert e Daniel Kwan – quase não teve Michelle Yeoh no papel principal. A primeira versão do roteiro foi escrita tendo em mente um protagonista masculino e o ator mais cotado para o papel era ninguém menos que Jackie Chan.
No entanto, ao ser oferecido o papel, o ator chinês recusou participar em Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo devido a conflitos de agenda. Em entrevista ao NME, a atriz Michelle Yeoh destacou que os diretores já cogitavam mudar o protagonismo do longa.
Oscar 2023: papel de Jackie Chan foi para vencedora de Melhor Atriz
Originalmente, Yeoh faria o papel de coadjuvante de Ke Huy Quan, que também levou para casa o Oscar. No entanto, após Jackie Chan recusar participar de Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo, os Daniels decidiram seguir com a ideia de alterar o protagonismo.
Assim, Yeoh assumiu o papel principal do longa, fazendo com que seu marido fosse um coadjuvante. Ambos venceram o Oscar em suas respectivas categorias, com Jamie Lee Curtis levando o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante.
Já Jackie Chan prepara seu retorno a Hollywood como o Mestre Splinter na nova adaptação de As Tartarugas Mutantes Ninjas, que chega aos cinemas em 2023. A animação será produzida pela dupla Seth Rogen e Evan Goldberg.