Jack, o Caçador de Gigantes 2: filme vai ter continuação?
Em 2013, estreou nos cinemas mundiais o filme “Jack, o Caçador de Gigantes”, que trouxe para as telonas uma trama de fantasia inspirada em um dos contos de fadas mais conhecidos, ‘João e o Pé de Feijão’.
Estrelado por Nicholas Hoult, acompanhamos a jornada de Jack, um simples fazendeiro que recebe alguns feijões mágicos com a única recomendação de não deixar eles terem contado com a água. Isso acontece e Jack é surpreendido quando os feijões começam a crescer de forma extraordinária, permitindo que um portal mágico seja aberto, entre o mundo real e o universo de uma terrível raça de gigantes, desencadeando uma guerra.
Agora, Jack terá que ajudar o Rei para resgatar a princesa a princesa Isabelle que foi sequestrada por gigantes, enquanto luta para deter os gigantes e salvar a raça humana.
Jack, o Caçador de Gigantes terá continuação?
Na época em que chegou aos cinemas, a produção não teve uma recepção ruim, arrecadando cerca de US$ 197 milhões nas bilheterias, mas, também ficou abaixo do esperado, pois foram gastos cerca de US$ 185–200 milhões para desenvolver o filme. Ou seja, o faturamento não gerou o lucro projetado pelos produtores.
Diante dessa recepção com o público e as críticas que o filme recebeu, é bem improvável que acontença “Jack, o Caçador de Gigantes Parte 2”. Além disso, após a conclusão do filme, notou-se que houve um conflito entre as ideias do estúdio, que queria fazer um filme para crianças, com as ideias do diretor Bryan Singer.
Tanto que, o estúdio queria um produto familiar, mas Singer estava disposto em produzir um filme mais sombrio. Inclusive, o próprio cineasta disse que precisou rever a edição final, para que ficasse adequado à idade das crianças:
“Este filme provavelmente tem uma contagem de corpos na tela maior do que qualquer filme que eu já fiz antes. É feito de uma forma divertida, mas foi um desafio escapar impune sem que isso se tornasse perturbador para as pessoas. Tratava-se de criar um tom como Caçadores da Arca Perdida ou Star Wars que permite que você faça muitas coisas porque parece um filme.”