Após a recente polêmica envolvendo a banda Tenacious D, o músico e ator Jack Black finalmente comentou sobre o futuro do projeto. Vale lembrar que, recentemente, ele anunciou o cancelamento de uma turnê em andamento pouco tempo depois do ocorrido.
Durante a premiére do filme Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo, Black foi questionado pleo portal Variety sobre a situação do Tenacious D, e garantiu, durante a conversa, que o hiato não será definitivo. “Nós precisávamos fazer uma pausa. Todo mundo precisa de um intervalo às vezes. E nós voltaremos”, comentou.
O ator também confirmou que manteve a amizade com Kyle Gass mesmo após a polêmica, já adiantando que não haverão mudanças de formação. “Somos amigos. Isso não mudou. Essas coisas precisam de tempo às vezes… E voltaremos quando sentirmos que é a coisa certa”, completou Black.
Ele ainda deixou claro que o Tenacious D é um de seus projetos mais importantes, exibindo a “Palheta do Destino”, icônico objeto do filme sobre a banda, lançado em 2006. “Eu amo Tenacious D. É meu trabalho favorito, se é que posso chamar assim. É uma obra de arte, é meu bebê”, concluiu o ator.
Tenacious D x Trump: relembre o caso que fez Jack Black anunciar pausa
Durante um show na Austrália, que aconteceu no dia do aniversário de Kyle Gass, ele recebeu um bolo no palco, e foi encorajado por Jack Black a fazer um pedido. Gass fez uma piada, desejando que “não erre o Trump na próxima vez”, em referência ao atentado que Donald Trump havia sofrido dias antes.
Consequentemente, a brincadeira do músico gerou uma grande repercussão negativa, principalmente entre aliados de Trump, incluindo o senador australiano Ralph Babet, que exigiu a deportação da banda. Desta forma, Black foi às redes sociais anunciar o cancelamento da turnê e o hiato da banda.
Através do Instagram, Gass também aproveitou para se desculpar, afirmando não compactuar com nenhuma forma de violência. Entretanto, a postagem não está mais disponível em seu perfil e ele não se manifestou mais sobre o assunto.