Após incidente de acertar uma fã com o microfone, Axl Rose afirmou que não irá mais arremessar o objeto para a plateia. Há 30 anos, o vocalista da banda Guns N’ Roses, tem o costume de finalizar os shows, jogando o microfone para os fãs, como forma de “presentear” alguém do público.
Em sua apresentação em Melbourne, Axl ao invés de arremessar o microfone para os fãs, jogou o objeto direto para o chão, demonstrando ter ficado insatisfeito em não poder mais jogá-los para os fãs.
A banda está em turnê na Austrália, e na semana passada, a fã Rebecca Howe, relatou que o microfone atingiu seu rosto, deixando-a com o nariz sangrando e hematomas na face. O ocorrido foi na cidade Adelaide, na terça-feira (29), durante a última música, “Paradise City”, e a retratação do ocorrido veio através do próprio Axl Rose, depois de três dias.
Esclarecimento de Axl Rose
No Twitter, Axl publicou uma nota falando sobre o episódio, afirmando que não queria ter que machucado ninguém durante a apresentação: “Chegou ao meu conhecimento que uma fã pode ter se machucado em um show em Adelaide, Austrália, possivelmente por ter sido atingida pelo microfone no final do show, quando eu tradicionalmente jogo o microfone para os fãs. Se for verdade, obviamente não quero que ninguém se machuque ou de alguma forma machuque alguém em qualquer show, em qualquer lugar”.
Além disso, também deixou claro que não irá mais arremessar o microfone, ou qualquer outro objeto, que possa machucar alguém. “Independentemente disso, em nome da segurança do público, a partir de agora vamos deixar de jogar o microfone ou qualquer coisa para os fãs durante as performances”, completou Axl.
Ao final, Axl Rose pediu para os fãs entendam sua atitude e o motivo por parar de jogar o microfone para eles. “Esperamos que o público e, claro, os fãs entendam que isso, às vezes, acontece. Um muito obrigado a todos pela compreensão.”
Segunda vez que isso acontece
Em 2013, a banda Guns N’ Roses estava também em turnê pela Austrália, e na cidade de Perth, Axl Rose também arremessou o microfone para a plateia e acabou acertando novamente um fã. Darren Wright, na época com 39 anos, teve os dentes da frente quebrados e ficou com ferimentos expostos.
Na ocasião, a banda enviou um microfone autografado por Axl Rose como pedido de desculpas, mas Darren processou a banda mesmo assim.