Em 2023, o Iron Maiden volta para a estrada com sua mais nova turnê europeia, The Future Past Tour. Unindo músicas de seu álbum mais recente, Senjutsu, de 2021, e de Somewhere In Time, de 1986, a banda trará, ainda, as canções mais famosas de seu repertório aos shows.
Uma das músicas que pode fazer seu retorno é The Loneliness Of The Long Distance Runner. A música é uma espécie de lenda entre a banda, tendo sido tocada ao vivo apenas uma vez, em 1986, em um show na Sérvia.
Em entrevista ao site ClassicRock, o baixista e fundador do Iron Maiden, Steve Harris, revelou que está disposto a tocar a música na nova turnê. “Seria algo que eu ia amar tocar. Não tenho certeza se vamos, teremos que chegar aos ensaios e ver, mas é uma que acho que devemos tocar”, disse o músico.
Iron Maiden: fundador explica novo setlist
Durante a entrevista, Harris explicou o motivo de incluir Somewhere In Time como uma das principais parte da turnê. O membro do Iron Maiden anunciou que o álbum seria revisitado em 2023. “Nós negligenciamos Somewhere In Time um pouco ao longo dos anos, então estava na hora de revisitarmos essa era de novo”, revelou.
Além do álbum de 1986, a turnê irá abordar como tema central as mais novas músicas da banda. O álbum Senjutsu foi lançado em 2021 e Harris comentou sobre a recepção dos fãs. “Sempre vão ter pessoas que acham que a banda morreu em 1988 e, apesar de que isso me intriga, está tudo bem alguém achar isso. Talvez eles esperam que a gente volte a fazer algo como em 88, mas nunca vamos fazer isso. Agora é agora. Por que alguém iria querer a parte dois de algo do passado?”, questionou o baixista.
A turnê europeia do Iron Maiden começa no dia 28 de maio, na Eslovênia.