Irmãos de Guerra: série premiada faz sucesso na Netflix
Recém-chegada à Netflix, a minissérie da HBO “Irmãos de Guerra” (2001) (“Band of Brothers”, no original) está fazendo sucesso na plataforma e é atualmente a oitava série mais vista na plataforma no Brasil. Saiba mais sobre a produção.
Sinopse de Irmãos de Guerra
Baseada no livro de Stephen E. Ambrose, a série é inspirada em eventos reais e narra a história da Companhia E de um dos batalhões de paraquedistas. Sob a ótica dos soldados, acompanhamos ao longo de dez episódios a preparação deles para a guerra em Toccoa, nos Estados Unidos, até a captura da fortaleza de Adolf Hitler, o Ninho da Águia, na Alemanha.
Vários dos personagens mostrados representam soldados reais que foram parte da companhia E. No início dos episódios, vemos trechos de depoimentos destas pessoas reais, mas só descobrimos quem eles são na série no final do último episódio.
Elenco e equipe de Irmãos de Guerra
Um dos grandes destaques da minissérie é a equipe de produtores. A série é produzida por Tom Hanks e Steven Spielberg, que decidiram embarcar no projeto por causa do filme “O Resgate do Soldado Ryan” (1998).
Alguns nomes do extenso elenco são Scott Grimes (“American Dad!”), Damian Lewis (“Billions”), Ron Livingston (“Invocação do Mal”), Michael Fassbender (“Bastardos Inglórios”), Donnie Wahlberg (“Gritos Mortais”) e Dexter Fletcher (“Amor à Primeira Vista).
Com um orçamento de US$ 125 milhões, cerca de US$ 12,5 milhões por episódio, “Irmãos de Guerra” foi uma das séries mais caras já feitas na história na época (se levarmos em conta a inflação, pode ser que ela mantenha um posto bem alto até hoje).
Aclamada pela crítica, a produção foi indicada a 20 Emmys e levou sete prêmios para casa, incluindo Melhor Direção e Melhor Elenco para Minissérie, Filme para Televisão ou Especial e Melhor Minissérie.
“Irmãos de Guerra” é considerada uma das melhores minisséries já produzidas pela HBO.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.