Inserida no catálogo da Netflix em setembro, Irmãos de Guerra tornou-se um grande sucesso da plataforma mais de 20 anos depois de seu lançamento. Atualmente, a série está em oitavo entre as produções mais assistidas do serviço de streaming.
Vencedora de seis prêmios Emmy, Irmãos de Guerra é constantemente lembrada como uma das melhores produções da HBO. A minissérie, situada na Segunda Guerra Mundial, mostra uma incrível história que faz seus espectadores se questionarem: a série é baseada em fatos?
A resposta curta e simples é sim, Irmãos de Guerra é baseada em uma história real. A produção tem como base o livro de mesmo nome escrito por Stephen Ambrose e lançado em 1992. A obra narra como o Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos passou pelo Teatro de Operações do Pacífico durante a década de 1940.
A série acompanha personagens que, de fato, existiram e serviram na Companhia “Easy”, como David Kenyon Webster, George Luz, Donald Malarkey, Richard “Dick” Winters, William “Wild Bill” Guarnere, Lewis Nixon, Herbert Sobel, Lynn “Buck” Compton e Carwood Lipton, entre outros.
Irmãos de Guerra: saiba mais sobre a série
Adaptando o livro de mesmo nome, Irmãos de Guerra tem no centro de sua trama a Companhia “Easy”, 2º Batalhão, 506.º Regimento de Infantaria Paraquedista da 101ª Divisão Aerotransportada. A produção passa por diversos anos das décadas de 1930 e 1940, desde o treinamento dos soldados nos Estados Unidos até suas ações na Segunda Guerra Mundial.
Amplamente aclamada pela crítica, a série conta com Tom Hanks e Steven Spielberg como produtores executivos, sendo realizada logo após O Resgate do Soldado Ryan. Kirk Acevedo, Eion Bailey, Michael Cudlitz, Dale Dye, Rick Gomez, Scott Grimes, Frank John Hughes, Damian Lewis e Ron Livingston, entre muitos outros, compõem o elenco de Irmãos de Guerra.