Segundo informações do Hollywood Reporter, Invocação do Mal 4 recebeu confirmação de produção da New Line e já está em desenvolvimento pelo estúdio. David Leslie, o roteirista de Invocação do Mal 2 e Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio, vai novamente escrever o roteiro do filme.
O filme será novamente produzido por James Wan e Peter Safran, a equipe de cineastas por trás de todos os filmes do Universo Invocação do Mal (ou “Invocaverso”), incluindo A Freira 2, atualmente sendo filmado na França.
A expectativa maior é sobre o casal protagonista, interpretados por Patrick Wilson e Vera Farmiga. Os fãs da franquia esperam que eles possam retornar como o casal Ed e Lorraine Warren. A dupla estrelou os três filmes anteriores, porém, nenhum acordo foi anunciado ou feito atualmente.
A franquia Invocação do Mal é baseada nos arquivos de casos da vida real dos investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren. Ainda não há informações sobre qual caso o novo filme vai abordar.
DCU e “Invocaverso”: a união de dois universos cinematográficos
O roteirista David Leslie, que também escreveu A Orfã, não possui uma inclinação apenas para o terror e suspense. Leslie foi o responsável pelo roteiro de Aquaman e o Reino Perdido, estrelado por Jason Momoa. O filme chega aos cinemas em 25 de dezembro de 2023.
Leslie também dirigiu alguns episódios da série The Walking Dead entre 2011 e 2022 e chegou a ser nomeado em premiações duas vezes por A Orfã e Aquaman de 2018.
Ainda não há detalhes sobre a trama de Invocação do Mal 4, mas é certo que ela deverá seguir algum caso sobrenatural, assim como os filmes anteriores. O filme ainda não tem data de estreia confirmada, mas estima-se que pode ser na metade de 2023.
Conhecido como The Conjuring em inglês, a saga do “Invocaverso” é um sucesso e conta com oito filmes até o momento, sendo Invocação do Mal (1, 2 e 3), Annabelle (1, 2 e 3), A Freira (que ganhará uma continuação) e A Maldição da Chorona.