Nessa semana, chegou à Disney+ a mais nova série da Marvel. Invasão Secreta é um dos lançamentos mais aguardados do estúdio e tem tido ótimas críticas com sua estreia, mas sua abertura foi alvo de reclamações por alguns fãs.
A Marvel revelou que a sequência de abertura da produção possui algumas imagens renderizadas por inteligência artificial, o que gerou grande polêmica. Diversos fãs foram às redes sociais se postar contra o uso da tecnologia no mundo artístico.
Ali Selim, diretor da série, confirmou ao Polygon o uso de inteligência artificial na abertura e buscou explicar a situação. A sequência foi produzida pelo Method Studios, com participações em filmes como Top Gun: Maverick e Thor: Amor e Trovão, além de Cavaleiro da Lua e Game of Thrones.
“Quando entramos em contato com os vendedores de IA, essa foi uma parte disso, que veio diretamente da identidade do mundo dos Skrulls e mudança de forma, sabe? ‘Quem fez isso, quem é esse?’ e etc. Nós falamos com eles sobre ideias e temas e palavras, e então o computador ia lá e fazia alguma coisa. E então poderíamos mudar um pouco ao usar palavras, e isso mudaria. […] Essa ideia pareceu ser exploratória e inevitável, e empolgante e diferente.”
Invasão Secreta: saiba mais sobre a série
Em Invasão Secreta, acompanharemos Nick Fury e outros funcionários de alto escalão da SHIELD em uma tentativa de impedir uma conspiração de um grupo da raça metamórfica Skrulls para invadir a Terra e assumir importantes cargos ao redor do planeta.
O grande vilão da série será Gravik, um líder de um grupo rebelde de Skrulls que deixou a facção de Talos. Gravik acredita que a melhor maneira de ajudar seu povo é se infiltrando na Terra para obter todos os recursos necessários aos Skrulls.
Ao todo, serão seis episódios e a produção é liderada por Samuel L. Jackson. Cobie Smulders, Martin Freeman, Ben Mendelsohn, Emilia Clarke, Olivia Colman, Don Cheadle, Kingsley Ben-Adir, Charlayne Woodard, Killian Scott, Samuel Adewunmi e Dermot Mulroney estão no elenco.