O empresário que inspirou o protagonista do filme “Intocáveis” morreu aos 72 anos. Philippe Pozzo Di Borgo sofreu um acidente em 1993, o qual o deixou tetraplégico. Em 2001, ele publicou um livro contando como foi sair da depressão que vivia com a ajuda de seu cuidador.
Philippe Di Borgo nasceu em uma família nobre da Córsega, uma ilha no Mediterrâneo pertencente à França. A história de vida de Philippe foi publicada em seu livro chamado “Le second souffle”. Ele passou por momentos muito difíceis após sofrer um acidente e ficar dependente de pessoas para cuidar dele.
Di Borgo faleceu no dia 1 de junho, última quinta-feira. A notícia foi confirmada pelo diretor do filme, Eric Toledano. O empresário francês não teve a causa da morte revelada. Toledano deu uma declaração à AFP em comunicado sobre a morte de Philippe: “É um choque e, acima de tudo, uma grande tristeza, porque foi uma relação de incrível longevidade”.
O ator Omar Sy, que representou o cuidador de Philippe em “Intocáveis” (2011), compartilhou uma foto com o empresário francês e disse que estava muito triste por ter recebido a notícia da morte. Além disso, Sy falou da importância da vida do empresário na mudança de perspectiva em pessoas que passam pelo o que ele sofreu.
Sinopse de Intocáveis
A história de Intocáveis parte do princípio do empresário milionário, Philippe (François Cluzet) que está na condição de tetraplégico após sofrer uma acidente. Ele contrata Driss (Omar Sy), um homem da periferia para ser o seu cuidador. Durante o tempo, Driss vai se especializando, e a relação entre eles vira uma grande amizade, que muda a vida de ambos.