Interestelar é um dos maiores sucessos da ficção científica dos cinemas. O filme, vencedor do Oscar de Melhores Efeitos Visuais de 2015, foi idealizado pelo diretor Christopher Nolan em parceria com seu irmão Jonathan Nolan. O longa é um dos mais elogiados da década do gênero.
Na trama, as reservas naturais da Terra estão chegando ao fim e um grupo de astronautas recebe a missão de verificar possíveis planetas para receberem a população mundial, possibilitando a continuação da espécie.
Joseph “Coop” Cooper (Matthew McConaughey) é chamado para liderar o grupo e aceita a missão sabendo que pode nunca mais ver os filhos. Ao lado da Dra. Amelia Brand (Anne Hathaway) e Dr. Doyle (Wes Bentley), ele seguirá em busca de um novo lar.
Por mais que o longa seja um sucesso de bilheteria e crítica, e ainda possua o final aberto, a notícia para os fãs que aguardam uma continuação não é nada positiva. Apesar de rumores sobre sequências, os irmãos Nolan, por exemplo, nunca demonstraram interesse em dar continuidade à história.
Falta de tempo também pode ser um agravante
É preciso lembrar que o elenco de Interestelar é constituído de diversas estrelas de Hollywood. Muitas delas envolvidas na atuação, produção e direção de diversas obras para a TV e cinema. Matthew McConaughey e Anne Hathaway, por exemplo, são astros requisitados pela indústria.
Além disso, Christopher Nolan no momento está envolvido com outro grande projeto: Oppenheimer, uma trama sobre a criação da bomba atômica. O longa acompanhará história do físico J. Robert Oppenheimer, cujo trabalho no projeto Manhattan veio a lhe dar a fama de pai da bomba atômica.
Oppenheimer será vivido por Cillian Murphy, que parece pronto para se tornar a morte, destruidora de mundos, conforme demonstrado pelo teaser recém-lançado. O ator é muito conhecido por viver personagens sérios e frios como o doutor Jonathan Crane em Batman Begins, também de Nolan.
Oppenheimer tem estreia prevista para 21 de julho de 2023, nos Estados Unidos. A estreia, no Brasil, ainda não foi revelada.