Um dos filmes mais aguardados de 2023 é Oppenheimer, demarcando o retorno de Christopher Nolan aos cinemas após o lançamento de Tenet, em 2021. Segundo o diretor, esse é seu longa mais ambicioso e Nolan irá quebrar um recorde pessoal com sua estreia.
Oppenheimer terá exatos 180 minutos, totalizando 3 horas de duração. Esse será o maior filme da carreira do diretor norte-americano, superando o recorde atualmente reservado por Interestelar. O longa de 2014 conta com uma duração de 2 horas e 49 minutos.
Vale ressaltar que, assim como Interestelar, Oppenheimer irá cobrir um longo período de tempo, abarcando 45 anos da vida de seu protagonista.
Oppenheimer: saiba mais sobre o filme
Em Oppenheimer, iremos acompanhar a história do físico J. Robert Oppenheimer, conhecido como o pai da bomba atômica. O cientista esteve no centro do desenvolvimento armamentista americano durante a década de 40, tendo grande importância política na história moderna da humanidade.
Em maio, a Universal Pictures divulgou um novo trailer completo do filme. Na prévia, vemos a construção do Laboratório Los Alamos, também conhecido como Projeto Y, cuja intenção era reunir grandes físicos e industrialistas americanos no mesmo local. Situado em uma área remota e secreta do Novo México, o projeto tinha Oppenheimer como seu diretor.
Logo somos apresentados ao desespero americano frente à urgência de encerrar com a Segunda Guerra Mundial, citando a necessidade de “vencer os nazis”. Dessa forma, a força-tarefa desenvolveu e testou uma bomba, com a potencial destruição do mundo em jogo. Confira abaixo o trailer de Oppenheimer.