Instinto Selvagem: Sharon Stone revela diferença milionária de salário com Michael Douglas
A diferença salarial entre homens e mulheres ainda é uma realidade gritante em Hollywood, principalmente a mulher ainda não é uma atriz tão experiente em negociar com o estúdio. Sharon Stone revelou que recebeu muito pouco por seu icônico papel em Instinto Selvagem (1992), principalmente comparando com o seu companheiro de cena Michael Douglas. O salário de Douglas foi cerca de 14 vezes maior do que o de Stone.
“Eu não fui paga para fazer ‘Instinto Selvagem’. Eu fiz um pouquinho de dinheiro. O Michael fez US$ 14 milhões e recebeu participações da bilheteria. Eu ganhei o suficiente para comprar o meu vestido para o Oscar do ano seguinte. Eu estava nesse limbo estranho em que havia me tornado famosa, mas não tinha nenhum dinheiro”, revelou a atriz em entrevista a um programa da CBC, Q With Tom Power. (via Revista Monet).
Cena de Instinto Selvagem fez a atriz perder a guarda do filho
Uma das cenas mais icônicas do filme é o momento em que a personagem de Stone, uma óbvia femme fatale, cruza as pernas e o público pode ver que a atriz está sem calcinha.
Em entrevista recente ao podcast Table for two, Sharon Stone revelou que após o seu divórcio, ela perdeu a guarda do filho que ela e o ex-marido, Phil Bronstein, haviam adotado. Ela revelou que o juiz perguntou para a criança “você sabia que sua mãe faz filmes de sexo?”. “Esse tipo de abuso do sistema, que considerou qual o tipo de mãe eu era porque eu fiz aquele filme”, declarou a atriz. (via G1).
Além disso, segundo a atriz, ela foi enganada pelo diretor para fazer a cena. Em sua autobiografia, The Beauty of Living Twice (traduzindo, A Beleza de Viver Duas Vezes), o diretor Paul Verhoeven pediu que ela tirasse a calcinha porque a luz da sala estaria refletindo no vestido branco e mostrando a peça. Apenas ao ver o take, a atriz percebeu que suas partes íntimas estavam aparecendo. Ela conta que deu um tapa no diretor e quase abandonou as gravações.
Já o diretor argumenta que a atriz sabia porque já havia lhe dito que o longa era inspirado em uma conhecida dele que constantemente cruzava as pernas sem calcinha.
“Catherine Tramell [Sharon Stone] é uma escritora extremamente sedutora e principal suspeita de um assassinato. O policial Nick Curran [Michael Douglas] é incumbido de desvendar o crime, mas fica fortemente atraído por Catherine, colocando a própria vida em risco”, explica a sinopse oficial do longa.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.