Estrelado por Anne Hathaway e Jessica Chastain, estreou nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (28/03) o filme “Instinto Materno”, uma obra de suspense que chega com grandes expectativas nas telonas nacionais. Baseado no romance de mesmo nome, da autora Barbara Abel, vamos acompanhar uma trama ambientada na década de 1960, sobre a história de duas melhores amigas inseparáveis.
Neste contexto, conhecemos as vizinhas Alice (Jessica Chastain) e Celine (Anne Hathaway), que levam uma vida padrão ao estilo tradicional da época, sendo típicas donas de casa com a vida perfeita. Elas cuidam do jardim, seus maridos são bem-sucedidos e possuem filhos da mesma idade, o que as fazem ser ainda mais próximas. No entanto, a vida aparentemente perfeita e harmônica é tragicamente interrompida quando um acidente marca a vida das duas famílias de uma maneira inesperada.
A partir desse momento, sentimentos de culpa surgem no ciclo de amizade, além de suspeitas e estranhas paranoias entre elas. Para piorar tudo, uma revelação vem à tona, enquanto elas tentam entender o que realmente aconteceu.
Mais detalhes de Instinto Materno
O suspense contou com a direção de Benoît Delhomme, cineasta que ficou conhecido por ser diretor de fotografias nos filmes: “Os Infratores” (2012), “A Teoria de Tudo” (2014) e “No Portal da Eternidade” (2018). O roteiro foi assinado por Sarah Conradt, responsável por adaptar o romance mais uma vez para os cinemas.
“Instinto Materno” é a segunda adaptação da história e o primeiro filme foi aclamado pela crítica, vencendo prêmios importantes, como 9 Prêmios Magritte, incluindo de Melhor Filme e Melhor Diretor.