Instinto Materno: o que a crítica está achando do filme
Atualmente em cartaz nos cinemas brasileiros, “Instinto Materno” conta com duas vencedoras do Oscar nos papéis principais, Anne Hathaway (“Os Miseráveis”) e Jessica Chastain (“Os Olhos de Tammy Faye”). Mas será que o nome dessas duas atrizes no cartaz já é garantia de qualidade?
Infelizmente, parece que não. O longa ficou com o certificado “podre” no Rotten Tomatoes, com apenas 57% de aprovação da crítica especializada, que elogiou as performances principais, mas detonou o filme por sua “história rasa” e “indecisão de tom”.
“Com um drama difícil de segurar e um suspense que demora a engatar, nem os contornos de terror que brotam com a reviravolta um tanto previsível convenceram público e crítica”, afirma a crítica do jornal brasileiro Correio.
No Metacritic, o filme ficou com uma nota ainda pior: 46/100. Das dez críticas reunidas pelo site, oito foram mistas e apenas duas, positivas. Apesar de no geral não ter sido visto como um “bom filme”, algumas resenhas destacam que ele consegue entreter o espectador pelo seu lado “camp”, algo propositalmente exagerado e cafona.
“Instinto Materno”
“A vida aparentemente perfeita das amigas Alice (Jessica Chastain) e Céline (Anne Hathaway) desmorona após um trágico acidente envolvendo um de seus filhos. O que começa como uma tragédia inimaginável acaba transformando a amizade entre elas em um jogo perigoso de segredos e mentiras. À medida que a culpa toma conta das famílias, a linha entre a maternidade e a obsessão se torna tênue, revelando o lado mais sombrio do instinto materno” (sinopse da Imagem Filmes).
Baseado no livro da autora belga Barbara Abel, o filme é a estreia na direção do francês Benoît Delhomme, que já tinha muita experiência como diretor de fotografia em filmes como “No Portal da Eternidade” (2018).
Além de Hathaway e Chastain, o elenco conta com Josh Charles (“A Cidade é Nossa”), Caroline Lagerfelt (“Doces Magnólias”) e Anders Danielsen Lie (“Doente de Mim Mesma”).
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.