“Instável” é a nova série da Netflix, lançada na plataforma nesta quinta-feira (30). A trama é uma comédia que traz a história do biotecnólogo Ellis Dragon (Rob Lowe) e seu filho Jackson (John Owen Lowe).
No enredo, Ellis está passando por um momento complicado, onde é considerado mais autodestrutivo do que criativo em sua carreira. Seu comportamento piora quando sua esposa morre e seu filho distante terá que reatar sua relação com o pai excêntrico.
Tudo começa quando Jackson entra na vida de Ellis e também nos negócios, mas de forma fria e sem muitos afetos. Porém, além dos problemas emocionais, Jackson também terá de lidar com a sombra que tem do pai para conseguir se destacar no ramo.
Pai e filho na vida real?
A série não foi baseada em fatos reais, mas possui assuntos e pontos reais de destaque, como os protagonistas Rob Lowe e John Owen Lowe serem pai e filho de verdade. A dinâmica entre os dois traz uma essência importante no comportamento dos dois personagens, onde conseguiram criar uma conexão diferenciada.
Outra questão é o uso da reflexão sobre o que é biotecnologia, seus benefícios e malefícios para a sociedade. A série explora o mundo pós-pandêmico e como a indústria pode criar mecanismos muito bons, mas também ruins, como espiões corporativos e aquisições hostis sem necessidade.
Assim, a graça da história também será entender os comportamentos de Ellis Dragon e sua instabilidade perante uma profissão tão séria.
Mais informações de Instável
Além dos protagonistas, a série também conta no elenco com Aaron Branch como Malcolm Drummond, Emma Ferreira como Ruby Rosario, Rachel Marsh como Luna Castillo e Sian Clifford como Anna Bennet. A série terá muitas estrelas convidadas, incluindo Fred Armisen como Leslie.