Steven Moffat (Doctor Who), abriu recentemente a possibilidade de “Inside Man” ter a 2ª temporada. A série, que está disponível na plataforma de streaming Netflix, conta com apenas 4 episódios em sua então única temporada.
Segundo o site Observatório do Cinema, Moffat deu a entender em uma entrevista ao Deadline que a Netflix está analisando os números de engajamento da audiência com a minissérie para definir se “Inside Man” terá continuação.
Série com David Tennant pode continuar
“Inside Man” segue um prisioneiro americano (Stanley Tucci) que espera sua sentença no corredor da morte nos Estados Unidos. Para passar o tempo, ele ajuda uma jornalista inglesa (Dolly Wells) a desvendar o mistério do desaparecimento de sua amiga.
Além de Tucci, Tennant e Wells, a minissérie conta também com Lydia West, Lyndsey Marshall, Louis Oliver, Atkins Estimond e outros atores. Na direção está Paul MacGuigan (Drácula). Em novembro de 2022, a série ocupou o top 10 de séries mais assistidas.
Porém, a notícia oficial da continuação de “Inside Man” só sairá depois de algum tempo, pois a Netflix tem que analisar o engajamento da audiência com a série para saber se o investimento valeria a pena.
No site de críticas e reviews de séries e filmes Letterboxd, “Inside Man” conta com uma média de 3,0/5 estrelas da crítica em geral. Apesar disso, comentários criticando o roteiro da série enchem a tela, como “sinto pena desses atores brilhantes que acabaram por fazer essa série que é um lixo”, e “prova de que Moffat é um roteirista ruim em David Tennant é um ator brilhante.”
No site IMDb, a minissérie conta com 6,6/10 estrelas, tendo tido 32K votações desde a sua estreia na plataforma. Também no site, usuários reclamam que o plot da série poderia ser melhor, mas a premissa e o elenco compensam. Um usuário comentou “A melhor parte é a interpretação de Tucci e Estimond como modernos Sherlock/Watson.”