A Netflix e a HBO Max quebraram uma convenção ao compartilhar uma das séries da Warner Bros mais premiadas que antes estava disponível exclusivamente na plataforma da HBO. “Insecure” chega para ficar na Netflix no primeiro dia de agosto.
A série, que foi indicada várias vezes ao do Emmy, tem 5 temporadas completas, e em 2022 ganhou o Emmy na categoria “Television Academy Honors”, por causar mudanças sociais (via Canaltech).
Netflix adiciona “Insecure” ao catálogo
A narrativa de “Insecure” segue as duas amigas Issa (Issa Rae) e Molly (Yvonne Orji), aos 20 e poucos anos, caminhando para os 30. Elas vivem suas vidas onde a maioria das pessoas ao seu redor é branca. Elas então enfrentam situações difíceis em suas vidas profissionais e pessoais juntas.
Segundo o site Canaltech, os temas principais de “Insecure” são relacionados ao universo da mulher negra nos Estados Unidos, focando no racismo, solidão e o relacionamento entre casais interraciais.
Desde 2016, quando o seriado foi lançado no canal da HBO, “Insecure” arrecadou uma grande audiência, e o projeto escrito por Issa Rae (a série foi baseada também por era), Natasha Rothwell, Larry Wilmore, Prentice Penny e Amy Aniobi arrecadou nada menos que 14 indicações ao Emmy durante o tempo de exibição.
Ainda segundo o Canaltech, “Insecure” foi lançada no mesmo período do boom em séries que exploravam o universo feminino e o site cita os sitcoms “New Girl” (Fox) e “Love” (Netflix) como séries competidoras. Rae no entanto não gosta muito da comparação, e gostaria que “Insecure” fosse única e independente.
“Insecure”, que conta com a nota de 8,7/10 estrelas no site IMDb e 87% de aprovação da audiência geral no site Rotten Tomatoes, ainda conta com um filme documentário lançado em 2021, que narra a concepção do seriado.