Na onda de estreias de produções asiáticas no catálogo da Netflix, a plataforma anunciou um filme dirigido e coescrito por Sophon Sakdaphisit que promete ser o mais novo destaque de terror do streaming. Intitulado de Inquilinos Macabros, a produção deve chegar em fevereiro no catálogo.
O longa tailandês é inspirado por fatos aterrorizantes envolvendo cultos macabros e o roteiro conta com a contribuição de Tanida Hantaweewatana, conhecida por projetos o filme Gênios do Mal e as elogiadíssimas séries Project S e Hormones, respectivamente de 2017 e 2013.
Apesar da inspiração em “histórias reais”, o enredo de Inquilinos Macabros não retrata um acontecimento em específico, mas em relatos e notícias envolvendo cultos sombrios. De qualquer modo, a narrativa consegue manter o tom intenso e aterrorizante, trazendo uma trama misteriosa.
Inquilinos Macabros vem conquistado a atenção do público, atingindo 74% de aprovação em sites como o Rotten Tomatoes. No Brasil, a previsão de chegada da produção está marcada para o dia 10 de fevereiro, entre outras estreias do mês como o thriller sul-coreano A Killer’s Paradox.
Mais sobre Inquilinos Macabros: trama, elenco e trailer
O filme acompanha o casal Ning e Kwin, que são pais de uma menina de 7 anos. Os dois decidem se mudar para um apartamento em um novo condomínio e alugam sua casa para Ratree, uma médica reformada, e a sua filha Nuch, que, a primeira vista, parecem ser duas ótimas inquilinas.
Entretanto, a família começa a ser influenciada por eventos inexplicáveis, e principalmente Ning, que descobre que seu marido e sua filha estão sendo afetados por um culto misterioso que pretende tornar a pequena Ing em um sacrifício para agraciar a macabra seita.
O elenco do filme conta com nomes como Nittha Jirayungyurn, muito conhecida no cinema tailandês, além de Weir Sukollawat, Thanyaphat Mayuraleela e Tai Penpak Sirikul. Inquilinos Macabros, que também é conhecido como A Seita do Himalaia, possui apenas trailers legendados. Assista: