O ator Harrison Ford surpreendeu os fãs e anunciou que aceitou o convite de entrar no Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Aos 80 anos, Ford possui uma bagagem histórica, com personagens épicos do cinema e chega na produtora com papel confirmado para dois futuros longas de super-heróis.
Sucesso com as franquias de Star Wars e Indiana Jones, tudo indica que Harrison Ford irá interpretar o general Thaddeus E. Thunderbolt Ross, o ‘Hulk Vermelho’ nos quadrinhos da Marvel. Ford poderá substituir William Hurt, que faleceu aos 71 anos em março deste ano, em decorrência de um câncer. Além do longa “Thunderbolts”, também irá participar de “Capitão América: Nova Ordem Mundial.”
Novo momento em sua carreira
Harrison Ford, é conhecido por ser série e não falar muito nos bastidores. Ao ser perguntado o motivo pelo qual aceitou entrar no universo da Marvel, foi objetivo em sua resposta: “Ei, olha, eu fiz um monte de coisas. Agora quero fazer algumas das coisas que ainda não fiz”.
Ford deu vida ao contrabandista Han Solo na saga de Star Wars e também em seu filme solo. Em Indiana Jones, foi protagonista todas as sequências, e irá retornar ao papel principal depois de 15 anos. O quinto filme foi confirmado com a presença de Ford, para a gravação do último filme da franquia.
Thunderbolts e Capitão América 4
Thunderbolts irá contar a história da famosa equipe entre vilões e anti-heróis, das HQ’s da Marvel. Como um “Esquadrão Suicida” da concorrência, os personagens tiveram algumas transformações nos quadrinhos, mas sempre foram liderados pelo General Ross. Dirigido por Jack Schreier, tem previsão de estreia em julho de 2024 e contará com o retorno de diversos personagens.
Já o “Capitão América: Nova Ordem Mundial”, tem previsão de estreia em maio de 2024, terá Anthony Mackie como protagonista, em uma reedição com o roteirista Malcolm Spellman, da série Falcão e o Soldado Invernal.