Indiana Jones foi banido na Índia; entenda o motivo
Indiana Jones foi banido na Índia por uma polêmica na época do lançamento da primeira sequência dos filmes da franquia, em 1984. O título, que foi ignorado pelos indianos nos cinemas, é “Indiana Jones e o Templo da Perdição”. Saiba o real motivo de tudo isso ter acontecido à época.
A trama teve represálias no país asiático após abordar durante as cenas do filme os habitantes da vila de Mayapur, no norte da Índia, saboreando uma série de iguarias. Essas cenas foram consideradas desrespeitosas pelo público indiano.
As partes que mostravam os indianos no filme traziam cenas onde os habitantes comiam desde cérebros de macaco e cobras até besouros e sopa de globos oculares. A comunidade local ficou muito indignada pela forma em que foram representados.
Indiana Jones e o Templo da Perdição foi um dos grandes sucessos mundiais do ano, tendo uma bilheteria de mais de US$ 330 milhões. Devido ao sucesso ocorreram essas manifestações e indignações do povo indiano, que foi representado de forma pejorativa.
Onde assistir Indiana Jones e o Templo da Perdição?
O segundo filme da franquia de Indiana Jones pode ser assistido em algumas plataformas de streaming, no serviço de assinatura. A trama de Indiana Jones e o Templo da Perdição está presente no catálogo da Disney+, Globoplay, Paramount+, Net Now Claro. Nos serviços de compra e aluguel, o longa pode ser encontrado na Apple TV+, Microsoft Store, Google Play e Amazon.