Em 1989, Steven Spielberg e George Lucas se uniram novamente para lançar o terceiro filme da franquia Indiana Jones. Assim, chegou ao mundo o suposto encerramento da trilogia, Indiana Jones e a Última Cruzada.
Depois da reação mista da audiência e crítica em relação a Indiana Jones e o Templo da Perdição, Spielberg preferiu compensar com um filme com baixa violência e sangue. Assim, o diretor e Lucas revisaram diversos roteiros durante cinco anos até fecharem com a história de Jeffrey Boam.
Em A Última Cruzada, acompanhamos Indiana Jones em sua jornada atrás de seu pai, Henry Jones, enquanto busca pela trilha do Santo Graal. O cálice utilizado por Jesus Cristo na Última Ceia promete vida eterna e é alvo de desejo dos nazistas, inimigos de Indy em sua caçada.
Além do retorno de Harrison Ford no papel principal, Indiana Jones e a Última Cruzada conta com Sean Connery, um jovem River Phoenix e John Rhys-Davies. O longa foi um sucesso, sendo indicado a três prêmios Oscar e arrecadado US$474 milhões., sendo, assim, a maior bilheteria de 1989.
Onde ver Indiana Jones e a Última Cruzada?
Assim como os demais longas da trilogia original, Indiana Jones e a Última Cruzada está disponível em um mesmo serviço de streaming. O filme pode ser conferido no Telecine Play, serviço de assinatura dos canais vinculados à Rede Globo.
Embora já tenha feito parte do catálogo da Netflix, os longas de Harrison Ford foram removidos da plataforma, restando apenas um veículo para conferi-los.