Indiana Jones e a Relíquia do Destino: como está a crítica?
Nesta quinta-feira, chegou aos cinemas brasileiros o longa Indiana Jones e a Relíquia do Destino. Amplamente promovido como o capítulo final da franquia, o filme tem sido bastante antecipado e é um dos principais lançamentos da Disney no ano.
Até o momento, sua crítica parece estar razoável com base nas avaliações especializadas, enquanto o público aprovou a nova jornada com Harrison Ford. O site Metacritic, conhecido por sua rigorosidade, conferiu ao filme a nota 57 tendo aceitado 60 avaliações.
Já o Rotten Tomatoes possui a aprovação de 68% por parte da crítica, com base em 272 reviews, e o público mostrou que curtiu o que viu, conferindo-lhe a aprovação de 90% neste final de semana de estreia – nota muito melhor que os 53% de Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal.
Indiana Jones 5: saiba mais sobre o filme
Situado em 1969, Indiana Jones e a Relíquia do Destino acompanhará o protagonista em meio à Operação Paperclip, em que o governo americano recrutou mais de 1600 engenheiros e cientistas nazistas para auxiliar na Corrida Espacial e na Guerra Fria como um todo.
Além de Harrison Ford e Thomas Kretschmann, completam o elenco Phoebe Waller-Bridge, Mads Mikkelsen, Antonio Banderas, Toby Jones, Boyd Holbrook e Shaunette Renée Wilson, além do retorno do já conhecido da franquia John Rhys-Davies.