Neste sábado (22), a Rede Globo exibe na Sessão de Sábado o filme “Independence Day”, um clássico dos anos 1990.
Na trama, a história começa dia 2 de julho, quando os sistemas de comunicação mundial entram em caos, por conta de uma interferência estranha na atmosfera. Rapidamente, é detectado que diversos objetos estão vindo em direção à Terra e uma colisão inevitável irá ocorrer.
Inicialmente, os especialistas acham que os objetos são meteoros, mas conforme vão ficando mais próximos do planeta, foi possível ver que tratava-se de uma imensa nave espacial pilotada por alienígenas. Depois das frustradas tentativas de comunicação com o ser, um técnico em comunicação descobre que os seres do espaço estão usando os satélites terrestres para se comunicarem, com a intenção de atacar as principais cidades da Terra.
No dia 3 de julho, o ataque acontece de forma extrema e nenhuma arma nuclear feita pelo homem é capaz de destruí-los, pois possuem uma blindagem protetora. Somente no dia 4 de julho, surge a possibilidade de vencer o invasor e nesta hora todas as nações precisam se unir, pois está em jogo a existência da raça humana.
O filme infelizmente não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo na plataforma do Star+.
Mais informações de Independence Day
Lançado em 1996, o filme foi dirigido por Roland Emmerich e escrito por Emmerich e Dean Devlin. A trama é estrelada por Will Smith e Bill Pullman, contando no elenco também com Jeff Goldblum, Mary McDonnell, Judd Hirsch, Margaret Colin, Randy Quaid, Robert Loggia, James Rebhorn e Harvey Fierstein.
Na época em que chegou aos cinemas, a produção foi um fenômeno nas bilheterias. Com um orçamento de US$ 75 milhões, o filme arrecadou cerca de US$ 817,4 milhões mundialmente. O sucesso foi tanto, que o filme se tornou a maior bilheteria de 1996, ultrapassando “Twister” e “Missão: Impossível”.
Apesar da boa recepção com o público, o filme possui uma nota mediana nos sites avaliadores. No Rotten Tomatoes, o longa possui uma aprovação de 67%, com base em 79 resenhas críticas. No consenso geral do site, a produção foi definida como: “O enredo é tênue e o desenvolvimento do personagem também, mas como um filme de verão emocionante e cheio de espetáculos, Independence Day oferece.”