Neste domingo (18), a Rede Globo transmitiu “Independence Day: O ressurgimento”, na sessão especial de filmes de Campeões de Bilheteria. No horário tradicional do futebol de tarde, o telespectador pode ver a continuação de um dos filmes mais icônicos do cinema mundial. Mas, quem não conseguir ver ao vivo no canal, o longa-metragem disponível na Star+.
Lançado em 2016, depois de 10 anos de Independence Day (1996) o filme conta no elenco com Jeff Goldblum, Bill Pullman, Sela Ward, Liam Hemsworth, Judd Hirsch, Vivica A. Fox e William Fichtner e traz a história de um novo ataque alienígena, ameaçando o futuro da humanidade. Surge uma nova geração de pilotos, que é convocada para combater os inimigos e garantir a paz do mundo.
Problemas na produção do segundo filme
Com o super sucesso do primeiro filme de Independence Day, naturalmente vieram ideias para uma continuação ou parte dois do longa. Três anos depois da estreia do segundo filme, o diretor Roland Emmerich revelou arrependimento de ter prosseguido as gravações, que não teve a mesma repercussão positiva do longa de 1996.
“Eu só queria fazer um filme exatamente como o primeiro, mas no meio da produção Will decidiu deixar o projeto, pois queria fazer ‘Esquadrão Suicida’. Eu devia ter interrompido o longa ali, porque nós tínhamos um roteiro muito melhor, mas então acabei tendo que providenciar um outro roteiro remendado, feito às pressas.
Na época, o diretor afirmou que já haviam investido US$ 12 milhões no filme e não poderia ter voltado atrás. Para reescrever o roteiro após a saída do personagem protagonista de Will Smith, o Capitão Steven, precisou contratar mais dois roteiristas de Nova York que trabalharam incessantemente no novo enredo.