Nesta sexta-feira (17), a Rede Globo transmite o filme “Incontrolável” na Sessão da Tarde. O longa é estrelado por Denzel Washington e Chris Pine em uma aventura descontrolada.
Uma grande locomotiva está fora de controle e é comandada pelo condutor experiente Frank Barnes e o novato Will.
A locomotiva está sem tripulação e um descarrilamento faz com que ela fique fora de controle. O trem está carregado de produtos químicos e um acidente poderia causar a destruição de uma cidade, além de graves problemas ambientais. A única esperança é que os condutores façam de tudo, arriscando suas vidas, para salvar todos que estão no caminho do trem desgovernado.
Além dos protagonistas, o filme também conta no elenco com Rosario Dawson, Ethan Suplee, Kevin Dunn, Kevin Chapman, David Warshofsky e Kevin Corriganm.
O longa não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo na plataforma do Star+.
Informações e curiosidades de Incontrolável
O filme teve direção de Tony Scott com roteiro de Mark Bomback e foi inspirado em fatos reais. O longa foi baseado no Incidente do CSX 8888, que aconteceu em maio de 2001, em Ohio, nos Estados Unidos.
Na ocasião, o trem ficou sem maquinista e viajou sem controle por duas horas a 82km/h pelo estado, carregando produtos químicos altamente perigosos. Apenas uma pessoa ficou ferida.
Toques de realidade para o filme
A locomotiva usada no filme era real e estava em serviço ativo na Union Pacific Railroad. O trem é conhecido como UP 7777, uma EMD SD70M, sendo uma das mais poderosas locomotivas diesel-elétricas em atividade em solo norte-americano.
Inclusive, uma das cenas mais emocionantes do filme é quando o trem cruza uma ponte estreita, que era real, localizada em Bellaire, Ohio. A ponte cruza o rio Ohio e possui precipícios de cada lado.
Querendo que os atores tivessem essas sensações reais, o diretor também insistiu para que o filme fosse gravado de forma cronológica. A ação não é comum em produções cinematográficas, mas Tony Scott queria que os atores tivessem as emoções e tensões conforme os acontecimentos de seus personagens, agindo de forma autêntica.