Neste sábado (19), a Rede Globo exibe na Sessão de Sábado o filme “Impacto Profundo”, trazendo uma trama emocionante sobre um cometa que está prestes a se chocar com a Terra.
No filme, vamos acompanhar a história do astrônomo-mirim (Elijah Wood) e seu professor, que acidentalmente descobrem que um cometa com 11 mil metros de diâmetro vai colidir com a Terra. Porém, um dos descobridores morre em um acidente de carro e isso não vem a público. Um ano se passa e um repórter começa a investigar e descobre que o governo dos Estados Unidos está escondendo o assunto e um cometa está prestes a se chocar com nosso planeta.
Caso isso aconteça, os danos causados serão incalculáveis e a vida animal e vegetal em pouco tempo deixará de existir. Para conter isso, o governo americano é forçado a se unir com a Rússia para planejar colocar detonadores nucleares para fragmentar o cometa e salvar a Terra.
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo nas plataformas do Amazon Prime Video e Apple TV+, no formato de aluguel.
Mais informações de Impacto Profundo
Lançado em 1998, o filme foi dirigido por Mimi Leder e escrito por Bruce Joel Rubin e Michael Tolkin. A produção foi estrelada por Robert Duvall e contou no elenco também com Téa Leoni, Elijah Wood, Vanessa Redgrave, Maximilian Schell, Leelee Sobieski e Morgan Freeman. Para os efeitos especiais, o longa-metragem contou com um nome de peso para comandar, e Steven Spielberg foi produtor executivo do filme.
Na época em que chegou aos cinemas, o filme arrecadou cerca de US$ 349 milhões de dólares mundialmente, tendo um orçamento de US$ 80 milhões para ser feito. Sobre a recepção da crítica, o filme teve avaliações mistas.
No Rotten Tomatoes, o filme possui 47% de aprovação, com uma classificação média de 5.7/10. O crítico do The New York Times, Janet Maslin, disse que a produção “tem um tom mais pensativo do que esse gênero geralmente pede.”