IMDb lança top 10 dos filmes de 2023 mais buscados no site
Dezembro é o mês do Natal e das retrospectivas. O IMDb lançou recentemente uma lista dos dez filmes de 2023 mais procurados no site, segundo dados do IMDbPro MOVIEmeter. O IMDb conta com mais de 200 milhões de visitantes do mundo inteiro por mês.
10. “The Flash”
O filme do herói de Ezra Miller finalmente chegou aos cinemas este ano após uma verdadeira dança das cadeiras por anos nos bastidores da produção. Se ele tivesse conseguido converter o número de buscas no IMDb em bilheteria, talvez o longa não tivesse sido um dos maiores fracassos do verão norte-americano.
9. “Assassinos da Lua das Flores”
O novo longa do diretor Martin Scorsese (“Os Bons Companheiros”) conta a chocante história real do massacre dos Osage e provavelmente será um dos queridinhos da temporada de premiações.
8. “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso”
A sequência da animação de 2018 fez ainda mais sucesso do que o primeiro filme e foi a segunda maior bilheteria de um longa de super-herói em 2023, perdendo apenas para “Guardiões da Galáxia Vol.3”.
7. “Five Nights at Freddy’s”
A aguardada adaptação dos videogames de sucesso foi a maior bilheteria de um filme de terror deste ano, superando filmes novos de franquias já conhecidas, como “Pânico” e “O Exorcista”.
6. “Super Mario Bros. O Filme”
O clássico personagem dos jogos da Nintendo virou uma animação que surpreendeu nas bilheterias ao arrecadar impressionantes US$ 1,3 bilhão.
5. “John Wick 4: Baba Yaga”
A franquia de ação estrelada por Keanu Reeves chegou ao seu auge comercial este ano, com o quarto capítulo tendo uma bilheteria de US$ 440 milhões.
4. “A Pequena Sereia”
O remake da Disney provocou uma das maiores polêmicas do cinema deste ano ao escalar Halle Bailey, uma atriz negra, para o papel de Ariel, que era branca na animação de 1989. Infelizmente para a casa do Mickey, o longa por pouco não foi um fracasso de bilheteria.
3. “Guardiões da Galáxia Vol.3”
Em um ano com tantos filmes de heróis fracassando nas bilheterias, a conclusão da trilogia de James Gunn foi um sucesso comercial e de crítica – o que deve ter deixado a Marvel ainda mais preocupada com a partida de James Gunn para a concorrente DC.
2. “Barbie”
Margot Robbie e Greta Gerwig dominaram o mundo com uma onda rosa. O primeiro live-action da boneca foi a maior bilheteria do ano e fez a Mattel confirmar mais dez projetos baseados em brinquedos da empresa.
1. “Oppenheimer”
Depois do resultado fraco de “Tenet” (2020), Christopher Nolan voltou aos seus dias de glória com esta cinebiografia do físico que criou a bomba atômica. O longa provavelmente vai render ao diretor o seu primeiro Oscar de Melhor Direção.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.