Aos 33 anos, a cantora Iggy Azalea surpreendeu a todos ao anunciar a sua aposentadoria precoce. A notícia pegou os fãs e seus colegas de profissão de surpresa, pois a rapper australiana está em uma idade que poderia continuar nos palcos por muito tempo, mas ao que tudo indica, seu principal interesse daqui pra frente é investir em outras “práticas criativas”.
O anúncio da aposentadoria veio a público através do seu perfil oficial da cantora, que utilizou o X (Twitter), para escrever um longo manifesto sobre os motivos que levaram ao fim da sua carreira musical. Ainda nas postagem, a rapper esclareceu que desistiu do seu último disco que estava trabalhando e que não se vê voltando a trabalhar com música.
“Isso aqui vai ser longo… Então só se preocupe em ler se você me ama (se não for o caso e você ainda se incomoda, você é um esquisito, mas foi avisado)”, disse a cantora.
Confira o que Iggy Azalea falou sobre a sua aposentadoria
No X, a rapper continuou dizendo: “Sempre fui uma pessoa que encontra alegria em ser criativa e ver minhas ideias ganharem vida. Por muito tempo usei a música para entregar minhas grandes ideias malucas ao mundo. Eu sei que muitas pessoas têm essa ideia de que fui ‘intimidada pela música’ e isso é algo de que sempre ri porque nunca seria intimidada por nada! Na verdade, sou muito teimosa. Acho que às vezes até resisti às mudanças dentro de mim, simplesmente porque não gosto de ser visto como alguém que desiste”.
Ainda nas postagens, Azalea fez questão de ser transparente sobre essa decisão, assumindo que possui mais paixão pela área criativa, do que em escrever músicas:
“Na verdade, o que sei há muito tempo é que tenho mais paixão por design e direção criativa do que por escrever músicas. Para muitos de vocês, isso não é nenhum choque de ler. Isso transparece no meu trabalho Haha! Brincadeiras à parte, eu gasto muito mais tempo nessa parte das coisas… porque sou mais confiante nisso. É por isso que quero que vocês saibam que não vou terminar meu álbum. Ele ficou em pausa por alguns meses enquanto eu orientava um projeto diferente e, na verdade, simplesmente faltou inspiração para voltar a ele”.
Por fim, concluiu o seu pensamento afirmando que está feliz com a sua decisão e exaltou ansiedade para poder compartilhar as novidades com seu público:
“Eu me sinto muito feliz e apaixonada no meu dia a dia quando minha mente está focada nisso e então quero me concentrar no que é inegavelmente melhor para mim. Mal posso esperar para começar a compartilhar algumas das coisas em que estive envolvida e espero que você veja minha peculiaridade e meu humor em tudo que eu tocar! Eu sei que para alguns fãs isso provavelmente faz você se sentir um pouco desanimado. Sinto muito por decepcionar você. Mas é mais importante que eu não me decepcione. Espero que você entenda. Nos falamos em breve! Eu te amo”.