Ídolo de Margot Robbie ignorou rivalidade e elogiou os Beatles
Crianças, nunca comprem a rivalidade dos seus ídolos. Margot Robbie (Barbie) contou em entrevista que se recusava a ouvir Beatles quando era criança por ser fã dos Beach Boys, mas até o líder da banda elogiou a icônica banda britânica.
Ambos os grupos surgiram nos anos 60 e começaram suas carreiras com um som inspirado no rock’n’roll de Chuck Berry, evoluindo lentamente ao longo dos seus álbuns. Os Beach Boys representavam o som da Califórnia, com músicas sobre surfe, garotas e carros. Enquanto isso, os Beatles comandavam o rock na Inglaterra. A rivalidade entre os grupos começou quando a banda inglesa foi aos EUA em 1964.
A icônica participação do grupo no “Ed Sullivan Show” colocou a música “I Wanna Hold Your Hand” no topo das paradas norte-americanas e transformou o grupo na nova febre nacional. Em uma entrevista ao Daily Mail (via Igor Miranda), o líder dos Beach Boys, Brian Wilson, contou que amou a apresentação. “Era como um choque passando pelo meu sistema. Imediatamente, eu soube que tudo havia mudado.”
A banda californiana incorporou a influência dos Beatles no seu som, com elementos orquestrais e o método Wall of Sound. A primeira faixa que usou esse recurso,” I Get Around”, foi a primeira do grupo a chegar ao topo das paradas. E essa não foi a única vez que Wilson elogiou os Beatles. Em sua biografia “I Am Brian Wilson”, ele disse que o disco Rubber Soul, lançado pelos britânicos em 1965, é “provavelmente o melhor álbum já feito.” (via Igor Miranda).
Margot Robbie se recusava a ouvir os Beatles
A estrela de “Barbie” (2023) deu uma entrevista recente para a Rolling Stone em que falou sobre seu gosto musical, em que revelou que era muito fã dos Beach Boys quando era criança e se recusava a ouvir os “concorrentes” britânicos. “Eu tinha assistido a um documentário sobre como os Beach Boys teriam sido mais populares se os Beatles não tivessem chegado e roubado o holofote”, explicou a australiana.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.