Identidade – Suspense psicológico de qualidade
Identidade (Identity), lançado em 2004, é um filme de suspense dirigido por James Mangold (Garota Interrompida) e com roteiro de Michael Cooney. Estrelado por John Cusack (1408) e Ray Liotta (Os Bons Companheiros).
Identidade – Identity (2004)
Sinopse – Identidade: Uma violenta tempestade faz com que um grupo de pessoas busque abrigo em um motel desolado, gerenciado por um jovem bastante nervoso (John Hawkes). Entre eles estão um motorista de limusine (John Cusack), uma estrela da TV da década de 80 (Rebecca De Mornay), um policial (Ray Liotta) encarregado de escoltar um assassino (Jake Busey), um casal de recém-casados (Clea DuVall e William Lee Scott) e uma família em crise. De início todos se sentem aliviados por encontrarem um lugar para ficar em meio à tempestade, mas logo entram em pânico ao perceber que, um a um, todos estão sendo assassinados em nome de um misterioso segredo que une a presença de todos naquele lugar.
Sobre Identidade
Apesar de não ser especificamente um terror, Identidade age como um grande exemplo de filme assustador. Composto por um grande elenco e com vários nomes de peso, a trama possui duas histórias em paralelo: uma que se passa em um motel, onde várias pessoas acabam tendo que ficar por conta de uma chuva torrencial; e em outro lugar, ocorre uma espécie de julgamento, onde os advogados de um assassino serial tentam uma apelação perante o juiz.
O filme começa a mil, jogando várias informações na cara do telespectador, indo de uma trama a outra sem pausas para explicações. Acompanhamos as pessoas do motel que possuem segredos e desconfianças, serem eliminadas uma de cada vez, ao estilo de um bom filme slasher. Mas o diferencial do filme acontece quando extremas coincidências começam a aparecer e as duas tramas se unem, garantindo um final impensável.
Instigando a mente de quem o assiste, o filme é um grande exemplo de originalidade em meio a tantos suspenses genéricos. Sua trilha sonora é absurda, dita o tom e a tensão do filme de maneira excelente. As atuações, caso raro em filmes assim, são ótimas, com destaque para Pruitt Taylor Vince, que realmente vive o seu personagem de maneira abissal.
Sustos, sanguinolência, flashbacks, tramas interligadas, são algumas das coisas que você encontrará nesse filme. Não pense que é apenas “mais um filme de serial killer”, pois não é nem perto disso. Identidade é um intenso thriller psicológico, que vai te fazer refletir por algumas horas assim que os créditos finais aparecem na tela.
Um dos melhores filmes de suspense que assisti.