Ciente de que seu público aprecia séries e filmes documentários de True Crime, a Netflix disponibilizou mais uma produção. Desta vez, trazendo o caso “Ice Cold”, uma história que ficou conhecida por envolver Jessica Wongso e Mirna Salihin em um dos assassinatos mais chocantes da Indonésia.
Na produção, vamos acompanhar uma história que aconteceu na última década, que conta em 1h e 26 minutos uma nova perspectiva do “Julgamento do Século” na Indonésia. Na época, Jessica Wongso foi julgada pelo assassinato da amiga Mirna Salihin e foi condenada pelo crime, no qual está até hoje na prisão.
Além do crime ter sido chocante, o julgamento também foi um marco histórico no país, pois foi a primeira vez que foi transmitido ao vivo, rompendo os costumes da Indonésia onde nos tribunais entravam apenas familiares e autoridades. Por conta disso, o caso tomou proporções internacionais e foi amplamente coberto pela mídia local.
Mais detalhes de Ice Cold
No documentário, acompanhamos Mirna Salihin e Jessica Wongs e como provavelmente Wongs matou sua amiga envenenada. O caso ocorreu em 2016, quando Salihin tinha 27 anos e morreu depois de tomar um café em uma cafeteria em Jacarta ao lado de Jessica.
Na época, Wongso foi acusada de envenenar a amiga com cianeto em sua bebida. Segundo apuração das autoridades, o motivo do crime foi impulsionado pois as duas estavam passando por desavenças pessoais. Jessica Wongso foi presa em fevereiro de 2016 e foi julgada e condenada por homicídio.