No próximo mês, o lendário músico Ian Anderson dará início à sua passagem pelo Brasil, que estava agendada originalmente para 2020. Além de ser cantor, compositor, guitarrista e flautista, Anderson também é reconhecido mundialmente como o líder da clássica banda Jethro Tull.
Entretanto, os shows podem decepcionar os fãs mais saudosistas, pois apesar de contar com hits clássicos de sua antiga banda no repertório, a turnê não conta com nenhum membro original do Jethro Tull além de Anderson.
Nesta turnê, o músico estará acompanhado pelos músicos David Goodier no baixo, John O’Hara nos teclados, Joe Parrish na guitarra e Scott Hammond na bateria. Vale destacar que Martin Barre, um dos membros mais antigos do Jethro Tull, deixou a banda definitivamente em 2014.
Batizada de “RökFlöte Tour“, a atual turnê de Anderson é focada na divulgação do álbum RökFlöte, lançado em abril do ano passado. Descrito como uma continuação de The Zealot Gene, este é o 23º disco da carreira da banda, e apresenta 12 novas faixas do tradicional rock progressivo da banda.
Datas e ingressos da turnê de Ian Anderson
A passagem da RökFlöte Tour está prevista para ter início no dia 9 de abril, partindo de Minas Gerais. No total, serão realizadas 4 apresentações, sendo elas em Belo Horizonte (9), Porto Alegre (10), Curitiba (12) e São Paulo (13). A turnê foi produzida pela MCA Concerts.
O valor dos ingressos varia de acordo com cada apresentação, considerando as instalações de cada local, mas estão avaliados entre R$ 400 à R$ 1100 por pessoa. A venda está sendo realizada através de sites como Sympla, Eventim e Disk Ingressos.
Através de suas contínuas turnês internacionais, Anderson mantém viva a chama do Jethro Tull, executando o repertório da banda ao longo de 40 anos desde sua criação. Apesar das diveras mudanças na formação, ele tende a se reunir com músicos que compartilham o mesmo virtuosismo musical.