I Wanna Be Tour: bandas, datas, cidades e onde comprar ingressos
A turnê “I Wanna Be Tour” será uma das mais nostálgicas do ano de 2023 no Brasil pelo fato de trazer em suas atrações bandas e cantores que marcaram a primeira década do século XXI do pop punk do Brasil e do Mundo.
O ponto de partida para a criação da turnê veio através da ideia de Caio Jacob, Vice-Presidente de Global Touring & Festivals, que falou, em entrevista publicada no portal Burn Book, sobre como tudo surgiu. Leia:
“Eu acompanho a cena do pop punk há algum tempo, e logo depois da pandemia percebi que houve uma grande procura, no exterior, de artistas desse gênero. E foi assim que pensamos na 30e: por que não fazer algo do gênero no Brasil, mas do nosso jeito? Esse foi o ponto de partida para a inspiração e criação do ‘I Wanna Be Tour’. Começamos a correr atrás dos artistas e montar um verdadeiro quebra-cabeças para realizar uma turnê inédita em nosso país e que juntasse o melhor que existe nesse segmento dentro e fora do Brasil”.
O evento terá as seguintes atrações fazendo parte do seu line-up: Simple Plan, A Day To Remember, The All-American Rejects, All Time Low, The Used, Asking Alexandria, NX Zero, Pitty, Boys Like Girls, Mayday Parade, Plain White T’s e Fresno.
As datas em que irão acontecer os shows já foram definidas, todas em 2024:
- São Paulo – 2 de Março no Allianz Parque;
- Curitiba – 3 de Março no Estádio do Couto Pereira;
- Recife – 6 de Março na Area Externa do Centro de Convenções Pernambuco;
- Rio de Janeiro – 9 de Março no Estádio Nilton Santos;
- Belo Horizonte – 10 de Março na Arena da Independência.
Os ingressos vão ser disponibilizados para a venda a partir do de 4 de outubro de 2023, próxima quarta-feira, e podem ser comprados clicando no link do site oficial da Eventim.
Vice-Presidente de Marketing também falou sobre a turnê
O vice-presidente de marketing da 30e Guss Luveira falou sobre o evento e experiências anteriores que obteve com outras turnês que tinham o intuito de causar nostalgia no público. Veja o que disse Luveira:
“Tivemos respostas muito positivas com as tours que realizamos neste último ano. As turnês ‘Titãs Encontro’ e ‘Cedo ou Tarde’, do NX Zero, por exemplo, se transformaram em experiências para além do que é esperado de um show. É como se, a cada apresentação, fosse criado um espaço de nostalgia capaz de reativar lembranças de bons momentos, mas também de criar novas memórias a lado de amigos e família”, contou Guss.
Em completo, Guss Luveira também comentou sobre a ideia que tinha sobre a “I Wanna Be Tour”:
“A ideia com a I Wanna Be Tour foi justamente a de abraçar uma geração e uma cena que foram muito importantes para a construção do pop punk dos anos 2000. Não à toa, toda a comunicação e identidade visual acompanham esse raciocínio. Vamos ter um espaço seguro e livre de julgamentos.”