A história do anime “Hunter x Hunter” se iniciou com a criação do mangá japonês realizada pelo autor Yoshihiro Togashi (o mesmo de Yu Yu Hakusho), que foi publicado pela primeira vez na revista Shonen Jump em 1998, onde até hoje é serializado com novas edições.
O sucesso dos mangás fizeram com que fosse criada uma série animada de “Hunter x Hunter” pelo estúdio Nippon Animation, a qual teve o seu lançamento em 1999 e foi transmitida 2000, com 62 episódios produzidos ao longo dos dois anos.
O anime fez muito sucesso e teve outras versões com diferentes arcos lançados em formato de séries, porém a nova versão animada de “Hunter x Hunter”, de 2011, foi a que chamou mais atenção, por tratar de algumas histórias que faziam parte da história original do anime de 1999.
Há diferenças entre as tramas de “Hunter x Hunter” (1999) e “Hunter x Hunter” (2011), pois a segunda versão do anime consegue cobrir mais histórias do mangá do que a primeira versão, trazendo mais conteúdos, dos quais foram criados ao longo da trajetória do anime que acontece desde 1998.
Sobre a série animada de “Hunter x Hunter” (2011)
O anime de “Hunter x Hunter” (2011) está disponível para ser assistido na Netflix, com todas as suas seis temporadas produzidas disponíveis para serem assistidas, e está fazendo sucesso na plataforma de streaming, ocupando o Top 10 entre as séries mais vistas.
A sinopse de “Hunter x Hunter” (2011) conta a seguinte história: “O jovem Gon se apega ao legado de seu desconhecido pai e sonha em se tornar um Hunter, um caçador de tesouros e artefatos místicos. Ao descobrir que o pai está vivo, ele sai em uma missão para encontrá-lo enquanto tenta se tornar um Hunter profissional. Ele conhece Killua, Kurapika e Leorio, que compartilham as mesmas aspirações que ele e juntos embarcam em perigosas e emocionantes aventuras.”