Hugh Jackman revela que interpretar Wolverine causou problemas em sua saúde
O ator Hugh Jackman, de 54 anos, revelou, em entrevista ao programa Front Row, da BBC Radio 4, que danificou sua voz ao interpretar o herói Wolverine ao longo de mais de vinte anos.
“Causei alguns danos à minha voz com Wolverine. Meu falsete não é tão forte quanto costumava ser, e isso eu atribuo diretamente a alguns dos rosnados e gritos “, declarou o ator (via Splash – UOL), que também é conhecido por sua habilidade de canto, já tendo atuado em filmes musicais, como “Os Miseráveis” e “O Rei do Show”.
“Meu professor de canto na escola de teatro teria ficado horrorizado com algumas das coisas que fiz [como Wolverine]. Aprendemos uma técnica [na escola] de como gritar sem estragar a voz. No entanto, como Wolverine, eu dei alguns gritos e berros e coisas que acho que prejudicaram minha voz. Eu estou trabalhando nisso”, completou. (via Splash – UOL).
Hugh Jackman retorna como Wolverine em Deadpool 3
O ator australiano interpretou o mutante pela primeira vez em 2000, em “X-Men – O Filme”, e viveu o personagem em outros nove longas como parte do elenco e participação especial. O ator havia se despedido do personagem em “Logan” (2017), mas vai voltar a viver o herói em “Deadpool 3“, previsto para estrear no dia 6 de setembro de 2024.
Em conversa com a Variety, o ator revelou que foi o primeiro filme do “Deadpool” (2016) que fez ele repensar a aposentadoria do personagem. “Em 2016, eu fui a uma sessão de Deadpool. Tinha 20 minutos [de filme] e eu estava tipo, ‘Ah, droga!’ Tudo o que eu ficava vendo na minha cabeça era ’48 Horas’ com Nick Nolte e Eddie Murphy. Então [a decisão] está fermentando há muito tempo. Só demorei mais para chegar aqui.” (via Omelete).
Ele também disse que Ryan Reynolds, que interpreta o mercenário tagarela Deadpool, ficou muito empolgado ao saber da notícia que eles iriam trabalhar juntos, já que ele “vinha implorando diariamente por um filme de Wolverine-Deadpool.” (via Omelete).
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.