Aos 63 anos, o ator Hugh Grant possui um extenso currículo de filmes e ficou conhecido principalmente por participar de comédias românticas, e mais tarde, passou a interpretar personagens dramáticos. Ao longo de sua carreira, Grant recebeu um BAFTA e um Globo de Ouro, ambos por ter protagonizado “Quatro Casamentos e Um Funeral” (1994). Em 2022, a revista Time Out considerou-o um dos 50 melhores atores de sempre do Reino Unido.
Com uma carreira consolidada, Grant também construiu uma família e tem cinco filhos ao todo. Os dois primeiros foram com a sua ex-companheira Tinglan Hong e os outros três com a atual esposa Anna Eberstein, com quem se casou em 2018.
Mais detalhes de Hugh Grant
Seu último trabalho foi em “Wonka”, filme que estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (7). Na trama, Grant interpreta um Oompa-Lompa, uma figura marcante na história. No entanto, o astro deu algumas declarações polêmicas sobre a produção, alegando que odiou o processo de protagonizar o personagem:
“Era como uma coroa de espinhos”, afirmou o ator durante uma coletiva de imprensa [via NME], ao descrever como foi complicado lidar com a quantidade de câmeras apontadas para si. “Eu fiz uma confusão, odiei muito todo o processo.”
Estrelado por Timothée Chalamet (“Duna”), o filme trouxe uma releitura do personagem Willy Wonka, trazendo a história do dono da fábrica de chocolate quando era mais novo, especialmente quando conheceu os Oompa-Lompa.
Para criar a aparência nova do pequeno personagem, foi preciso usar tecnologia de captura de movimentos – algo que, aparentemente, não agradou o ator: “Eu nunca recebia uma resposta satisfatória e, francamente, o que fiz com o meu corpo foi terrível, e foi tudo substituído por um animador.”