Hugh Grant desistiu de processar jornal por motivo financeiro
O ator Hugh Grant (“Wonka“) resolveu seu processo contra o tabloide britânico The Sun em um acordo antes do caso ir a julgamento. O próprio Grant confirmou a notícia em seu X (Twitter) e explicou que desistiu de levar o caso aos tribunais por causa de motivos financeiros.
“Como é comum com pessoas totalmente inocentes, eles estão me oferecendo uma enorme quantia de dinheiro para manter esse assunto fora dos tribunais. Eu não quero aceitar esse dinheiro ou me acomodar”, declarou o ator. “Eu adoraria ver todas as alegações que eles negam testadas na Justiça. Mas as regras em torno do litígio civil significam que, se eu prosseguir com o julgamento e o tribunal me conceder indenizações que são até um centavo a menos do que a oferta de acordo, eu teria que pagar as custas judiciais de ambos os lados.”
Grant contou que seus advogados disseram que é isso que provavelmente aconteceria e que, considerando os custos dos advogados do The Sun, o ator poderia terminar esse processo com uma dívida de cerca de £10 milhões, mesmo se todas as suas alegações contra o tabloide fossem provadas.
O ator de “Wonka” (2023) decidiu aceitar o acordo com o The Sun e deixar o processo. Segundo Grant, o dinheiro do acordo será destinado a grupos como o Hacked Off, organização fundada por ele, e a campanhas para “expor os piores excessos da nossa imprensa comandada por oligarquias”.
Por que Hugh Grant estava processando o The Sun?
O ator britânico acusou o tabloide de grampear seu telefone, invadir sua casa e de obter seus registros médicos de forma ilegal. A empresa dona do The Sun, News Group Newspapers, de Robert Murdoch, negou todas as acusações.
Grant também está movendo um processo semelhante contra outro tabloide, o Daily Mail. Outros famosos autores do processo são o Príncipe Harry, Elton John e a atriz Elizabeth Hurley (“Endiabrado”).
Fonte: Variety e Forbes.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.