House of The Dragon fatura oito indicações ao Emmy 2023, mas elenco é esnobado
Na última quarta (12), finalmente foram revelados os indicados ao Emmy 2023. House of The Dragon (2022-presente), um dos maiores sucessos da HBO do ano passado, faturou oito indicações, uma delas na de Melhor Série de Drama, mas o elenco foi totalmente esnobado.
Nomes do elenco como Matt Smith (Daemon), Emma D’Arcy (Rhaenyra adulta), Paddy Considine (Viserys), Olivia Cooke (Alicent adulta), Milly Alcock (Rhaenyra jovem) e Rhys Ifans (Otto) foram muito elogiados por suas performances ao longo da série. Emma recebeu uma indicação ao Globo de Ouro e Matt e Milly foram indicados ao Critics Choice Awards.
House of The Dragon está concorrendo nas categorias de:
- Melhor Série de Drama
- Melhor Design de Produção para uma série de fantasia ou de época (Os Herdeiros do Dragão)
- Melhor Cinematografia para uma série (O Senhor das Marés)
- Melhor Figurino de Fantasia ou Ficção Científica (Os Herdeiros do Dragão)
- Melhor Maquiagem Não Prostética (Iluminamos o Caminho)
- Melhor Maquiagem Prostética (O Senhor das Marés)
- Melhor Edição para uma Série de Drama ou Comédia (The Black Queen)
- Melhores Efeitos Especiais
House of The Dragon
Spin-off do fenômeno Game of Thrones (2011-2019), a série se passa cerca de 200 anos antes da série original. House of The Dragon mostra a Guerra Civil entre dois ramos da família Targaryen que ficou conhecida como A Dança dos Dragões. A primeira temporada foi um grande sucesso de público, e a segunda está prevista para 2024.
Com a repercussão da série, a HBO já está planejando mais spin-offs de Game of Thrones. Já foi anunciado que o personagem Jon Snow (Kit Harington) irá ganhar sua própria série, e, segundo fontes exclusivas da Variety, a emissora também está planejando uma série que se passaria antes de House of The Dragon, mostrando como os Targaryen chegaram a Westeros e conquistaram o território.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.