Horizonte Profundo: Mike Williams existiu? Saiba como ele está hoje

Recém-chegado ao catálogo da Netflix, “Horizonte Profundo” (2016) tem feito sucesso na plataforma e já entrou no ranking de filmes mais vistos no Brasil. O longa conta a história real do Desastre no Golfo. Em abril de 2010, uma plataforma de petróleo explodiu, matando 11 pessoas e despejando cinco milhões de barris de petróleo no oceano, uma das maiores tragédias ambientais da história.

O protagonista do filme, interpretado por Mark Wahlberg (“Uncharted: Fora do Mapa”), é baseado em um sobrevivente real: o engenheiro Mark Williams. Ele era um dos funcionários da plataforma e se tornou uma das principais vozes da tragédia por ser uma das últimas pessoas a sair do local, negando-se a entrar em botes para salvar a vida de pessoas que estavam presas.

Além de inspirar a história, Williams também atuou como consultor do filme. “Tive a grande sorte de não apenas poder conversar com Mike como convencê-lo a atuar como consultor. Ele esteve conosco durante a filmagem. Queríamos que o filme fosse tão preciso quanto possível. E quem melhor do que o Mike, que conhecia a plataforma melhor do que ninguém e foi o último a sair aquela noite?”, comentou o ator Mark Wahlberg em entrevista para a VEJA.

Na época do lançamento do filme, em 2016, Williams deu uma entrevista para a People. Seis anos depois da tragédia, ele declarou que ainda era “assombrado” pelo desastre e que assistir ao filme foi uma tarefa difícil. “Reviver cada um daqueles momentos críticos, aquelas marcas no tempo difíceis, todas estão muito vívidas na minha memória”, declarou o sobrevivente.

Segundo uma matéria de 2017 do Financial Post – a notícia mais recente que achamos sobre ele – Mark Williams nunca voltou a trabalhar em uma plataforma de petróleo e tem sua própria companhia de construção em Dallas, Texas, onde vive com sua família.

Horizonte Profundo Mark Williams vida real
Foto: reprodução/Los Angeles Times

“Horizonte Profundo”

“Esta dramatização da catástrofe de 2010 na plataforma de petróleo Deepwater Horizon retrata as 12 horas que precederam o desastre e o heroísmo que salvou vidas” (sinopse da Netflix).

Dirigido por Peter Berg (“O Grande Herói”), o elenco conta com Mark Wahlberg, Kurt Russell (“Fuga de Nova York”), Gina Rodriguez (“Jane the Virgin”), John Malkovich (“Quero Ser John Malkovich”), Jason Kirkpatrick (“Dose Dupla”), Dylan O’Brien (“Teen Wolf”), entre outros.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.