“Horizon: An American Saga”: filme faroeste de Kevin Costner ganha data para chegar em streaming
Depois de passar pelos cinemas americanos com um resultado decepcionante em junho, “Horizon: An American Saga – Capítulo 1“, novo faroeste de Kevin Costner (“Yellowstone”), está chegando em breve ao streaming. O longa chega ao catálogo da Max no dia 23 de agosto.
Seguindo a tradição dos icônicos faroestes da Warner, “Horizon” explora como o Velho Oeste foi conquistado com sangue, suor e lágrimas. Ambientado ao longo de quatro anos da Guerra Civil, entre 1861 e 1865, o filme se propõe a levar o público por uma jornada pelos Estados Unidos através dos olhos de famílias, amigos e estranhos, enquanto eles tentam descobrir que o país significa.
Além de ser um dos protagonistas, Costner também dirigiu o filme, algo que ele já tinha feito no elogiado “Dança com Lobos” (1990). O extenso elenco conta com nomes como Sienna Miller (“Sniper Americano”), Sam Worthington (“Avatar”), Tom Payne (“The Walking Dead”), Danny Huston (“Mulher-Maravilha”) e Jena Malone (“Jogos Vorazes: Em Chamas”).
Estreia da continuação de “Horizon” foi adiada
“Horizon: An American Saga – Capítulo 2” já estava marcado para chegar aos cinemas menos de dois meses depois do primeiro, no dia 16 de agosto, mas a Warner decidiu adiar a estreia depois do resultado decepcionante do primeiro. Com um orçamento estimado em US$ 100 milhões, o faroeste teve uma bilheteria de apenas US$ 34 milhões, além de uma recepção morna da crítica – 49% de aprovação no Rotten Tomatoes.
O segundo filme será exibido fora da competição no Festival de Cinema de Veneza, no dia 7 de setembro. O primeiro será exibido no mesmo dia, em uma estratégia sem precedentes.
“O fato de que agora eles decidiram mostrar o Capítulo 1 no início do dia e depois ter a estreia mundial do Capítulo 2 naquela noite mostra não apenas sua crença em como os dois filmes funcionam juntos, mas seu apoio à visão do diretor”, declarou Kevin Costner ao Deadline, elogiando o diretor artístico do festival, Alberto Barbera, por sua “coragem e liderança”.
Fonte: Deadline.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.