Hora do Massacre: classificação indicativa do filme de terror
Chegou o fim de semana e você está procurando uma boa opção para conferir com as crianças no cinema? Talvez você já tenha imaginado pelo nome do filme, mas “Hora do Massacre” NÃO é uma boa escolha. O longa conta com classificação não indicado para menores de 16 anos devido a sequências envolvendo “drogas lícitas, linguagem imprópria e violência extrema”.
Ou seja, se você ignorar a classificação e levar as crianças para assistir mesmo assim, talvez tenha que lidar com elas tendo pesadelos no meio da noite.
“Hora do Massacre”
“Na tentativa de chamar atenção para a crise ambiental, um grupo de jovens ativistas decide invadir e vandalizar uma loja de móveis. No entanto, o protesto rapidamente se transforma em um verdadeiro massacre quando se veem presos lá dentro com um segurança com uma obsessão doentia por caça. Conforme a violência e o terror tomam conta da noite, os adolescentes se veem em uma luta desesperada por sobrevivência contra um assassino implacável e perturbador” (sinopse da Imagem Filmes).
Alguns nomes do elenco são Benny O. Arthur (“Django”), Turlough Convery (“Belfast”), Jacqueline Moré (“A Roda do Tempo”), Kyle Scudder (“Apaixonados Outra Vez”) e Charlotte Stoiber (“A Queda! As Últimas Horas de Hitler”).
O filme é uma produção franco-canadense e foi dirigido pelo trio Yoann-Karl Whissell, Anouk Whissell e François Simard. Os cineastas canadenses formam um coletivo chamado RKSS, ou Roadkill Superstars, e juntos já trabalharam em vários filmes, como “Turbo Kid” (2015), “Verão de 84” (2018) e “We Are Zombies” (2023).
“Hora do Massacre” foi lançado no ano passado no Austin’s Fantastic Fest e também foi exibido em outros festivais, incluindo o TIFF, o Festival de Cinema Internacional de Toronto. No momento, o longa conta com 100% de aprovação da crítica especializada no Rotten Tomatoes… mas o índice cai pela metade entre os espectadores.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.